MODA NA UFC
O tradicional curso de Estilismo e Moda da Universidade Federal do Ceará, primeiro (e ainda um dos poucos) curso de graduação em moda de instituição federal de ensino superior, está prestes a mudar. E muito!
Para atender às exigências do Ministério da Educação, o curso passará por um total reformulação na grade curricular e assumirá uma postura de enfoque no produto de moda, adquirindo toda uma nova formação teórico-prática na área de Design do Produto.
Um colegiado foi formado, e foram tomadas as seguintes decisões, que começaram a ser discutidas com os alunos a partir de ontem (17/03), em debate realizado no Campus do Pici:
* DESIGNERS: A organização curricular passa a ser orientada para a formação de profissionais do campo da moda sob a perspectiva do Design;
* ÁREAS: Serão cinco áreas de formação: Gestão do Projeto; História e Pesquisa de Moda; Linguagem Visual; Tecnologia Têxtil e da Confecção e Negócios de Moda
* DINÂMICO: o currículo novo será mais enxuto. Os créditos necessários para se formar passam de 194 para 184, e a carga horária mínima diminui de 3.104h para 2.944h.
* OPÇÃO: Será dada a opção àqueles que assim desejar de permancer no currículo antigo. Um curso de extensão em Fundamentos do Design de Moda (60h/aula) será ministrado para suprir a deficiência teórica nesse período inicial. Os novos alunos ingressos a partir do ano que vem, porém, deverão entrar já sob o currículo novo.
É importante lembrar que, apesar da mudança estrutural de Estilismo e Moda para Design de Moda, o curso manterá seu nível superior de graduação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário